

Memórias, Momentos e Músicas: Supertramp - "Fool's Overture" Ouça 21 músicas do Jam nesta lista de reprodução: Atualmente Weller segue uma consistente e interessante carreira solo.

Paul Weller queria trilhar outros caminhos e experimentos, tanto que entre 1983 e 1989 esteve envolvido com o excelente Style Council – em parceria com o tecladista Mick Talbot – cuja proposta era misturar rock de vanguarda, jazz, r&b, eletrônica e até bossa-nova.

#Espacos sonoros mod
O sucesso e o reconhecimento finalmente chegaram com o terceiro disco: “All Mod Cons”, de 1978, e mostrou que o Jam tinha personalidade e não era apenas mais um entre as centenas de grupos que surgiram naqueles tempos.Ī música do Jam seguiu evoluindo e amadurecendo, e atingiu seu auge no trabalho mais ambicioso da banda: “Sound Affects” de 1980, seu quinto álbum, que filtra as já tradicionais influências passadas, principalmente Beatles de Revolver, e as combina com elementos contemporâneos, como Joy Division, Gang of Four e Michael Jackson.Īpesar do sucesso de seu último álbum, “The Gift”, de 1982, o grupo resolveu se separar. Talvez por causa disso o Jam seja frequentemente associado ao punk. Só conseguiram gravar seu primeiro LP em 1977, já como um trio após a saída de Brookes, e graças ao advento do movimento punk, que abriu espaço para uma infinidade de bandas que faziam uma música mais direta e sem firulas. Além das fontes primárias do mod: rhythm & blues, juntaram o ska jamaicano. O Jam de Paul Weller (guitarra e vocal), Rick Buckler (bateria), Bruce Foxton (baixo e vocal) e Steve Brookes (guitarra) foi buscar sua inspiração em bandas sessentistas de mod rock, como Kinks, Small Faces e The Who, e também nos Beatles. Apesar disso, quatro garotos da região de Surrey, nas proximidades de Londres, que começaram a tocar juntos por volta de 1972, não queriam saber de nenhuma dessas duas tendências dominantes. It’s a subjective journey to discover an invisible architecture, a space sonically perceived, an audible and emotional place.O rock progressivo e o rock pauleira (termo nacional setentista para o hard rock) dominavam a cena do rock britânico no inicio dos anos 70. One of those spatial materials, that we can’t see but feel, it’s sound.īy presenting this sonic dimension of space, Sound it explores the ways through which sound builds and shapes spatial perception and experience.

Moving on the ellipse becomes a pure sound experience, reminding us that the space we inhabit it’s not only built of walls. It’s through dialogues between architects, artists, designers, and in conversations with poets or landscape architects, among interludes made of sounds and music, that Rádio Antecâmara takes a close look to our contemporaneity.Īround the performative and inhabited space of the studio, an elliptical path takes us to some “sensed” territories. Making use of Hertzian waves and digital circuits, Rádio Antecâmara opens new perspectives on the constructed environment, questioning and expanding it’s meaning.
